QUEBRA-CABEÇA DE BOTÂNICA

Antes de apresentar o material de botânica para as meninas, eu achei que pudesse ser interessante leva-las para um passeio no Jardim Botânico aqui em Brasília. Afinal, essa atividade é simplesmente um convite irresistível para um passeio junto a natureza, caçar folhas de diferentes formatos, flores das mais diversas cores e cheiros, se esticar todo para abraçar o tronco das árvores, olhar bem alto para o céu...

Experimentar a natureza, oferecendo a criança um exemplo real do que vamos trabalhar com certeza vai fazer grande diferença! Além de deixar todo mundo feliz da vida, claro!

Depois do passeio, você pode apresentar esses quebra-cabeças de botânica para a criança. Esses belos quebra-cabeças em madeira e perfeitamente recortados, desafiam a parte motora-fina da criança, enquanto as envolvem no reconhecimento de padrões, consciência espacial e sequenciamento.

O jogo de quebra-cabeças é uma excelente maneira de introduzir botânica para os pequenos. O jogo inclui uma série de 3 quebra-cabeças que vão trabalhar as partes das plantas (árvore), flor e folhas.

A medida que as crianças exploram os quebra-cabeças, elas também estão absolvendo as imagens que o jogo cria. Algumas dessas imagens serão familiares, enquanto outras não. Eles foram pensados, como eu disse acima, para trabalhar o nome das partes das plantas, flores e folhas, num exercício também de linguagem. A maioria das atividades Montessori é assim. Multi-tarefas. Educa mente, corpo e espírito. De uma só vez! Não é demais?!

SIGA A GENTE

  • ícone facebook club montessori
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Pinterest Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

M20 TECNOLOGIA LTDA ME

23.514.970/0001-00