top of page

NÚMEROS DE LIXA


O método Montessori acredita que a melhor maneira de aprender conceitos, especialmente em matemática, começa do concreto e progride para o abstrato. As crianças pequenas aprendem melhor sobre o mundo quando usam constantemente seus sentidos e através da exploração manual de objetos reais.

Os Números de Lixa são um dos melhores materiais que você pode ter para apresentar os símbolos numéricos para as crianças. Assim como as Letras de Lixa, as placas de madeira com os símbolos numéricos em papel abrasivo dão a criança a impressão visual e sensorial de como são os números e como os escrevemos.

OBJETIVOS DOS NÚMEROS DE LIXA

  • Dá a criança a impressão sensorial do símbolo numérico

  • Mostrar a sucessão de números

  • Reconhecimento dos números de 0-9

  • Preparação para escrever o números

Através da correta apresentação do material, a criança aprende por onde começa a escrita do número e é capaz de se corrigir caso a pontinha de seu dedo deslize para fora do traçado. Ao usar a ponta dos dedos, o intelecto processa de maneira muito mais eficaz como se desenha o número por causa da memória muscular do nosso corpo. Os materiais Montessori de matemática tornam a aprendizagem um processo concreto, interessante e divertido!

bottom of page