top of page

SOBREVIVENDO A DIAS COMO ESTES...


Há três semanas estou com 4 doentes em casa (incluindo eu). Todas as meninas pegaram gripe, uma tosse danada que não passa, febre, respiração cansada, sonolência, colo multiplicado por 3... Quando uma melhorava, era a vez da outra piorar. Dei um nó na cabeça da otorrino porque marquei consulta para a Valentina, mas quando chegou o dia, tive que levar a Bia que estava bem ruim. No dia do retorno da Bia, não levei a Bia. Levei a Duda, que tinha piorado bastante, entrando num quadro de pneumonia!

Quando eu vejo mulher saindo de casa com sapato trocado, cabelo mal arrumado e blusa do avesso, eu vejo que ela joga no meu time. Pra manter a sanidade aqui, meu amigo, é preciso dar uma piradinha! ;)

E dá uma agonia danada ver as meninas amontoadas em cima da cama, sem vontade de fazer nada, sem vontade de brincar. Coisa estranha é ver menino parado!

Então, junto com cafés-da-manhã mais caprichados regados a muito suco de laranja-limão-abacaxi e sopa de inhame e feijão pro jantar (já que é pra dar uma reforçada...), nós também brincamos muito com esse Cordão de Esferas da Smirna. Esse material é tão lindo, mas tão lindo que nem sei se gosto mais dele ou das Caixas de Cor... As esferas são bem grandes, pesadas na medida certa, pintadas com uma tinta brilhosa e muito vistosa, parece até bola de sinuca! E o cordão tem uma agulha de madeira bem bonita, grande, sem ponta, perfeita pra mãozinhas pequenas. É um material de Vida Prática que crianças de todas as idades podem brincar.

Pra dar uma variada, juntei com a 2 Caixa de Cores, que tem as mesmas cores das esferas! A gente conseguiu distrair um pouco do baixume porque eu montava a seqüência de cores com os tabletes e as meninas tentavam replicar. Nada muito rigoroso, a gente só queria se divertir mesmo. Uma musiquinha animada também fez diferença. Eu sempre busco essas estratégias pra sair um pouco da televisão, que é pra onde a gente normalmente corre nesses dias. E é impressionante como essas coisinhas simples melhoram nosso humor e levantam nosso astral! As meninas estavam até com outra cara!

Se você quer uma sugestão de brincadeiras pra dias assim, meio cinzentos e de baixo-astral, eu tenho certeza que esses materiais coloridos poderão ajudar seus filhos, você, a casa toda a se alegrar um pouquinho!

bottom of page