top of page

LAVANDO ROUPA


Oi pessoal! Como foi o final de semana de vocês? Como vocês podem ver, o nosso aqui foi de muito trabalho. Nosso quartinho de atividades ficou pronto, depois de muuuitos meses de espera por uma tinta nova. Aspirador de pó, vassoura, pázinha de lixo, balde, pano... estávamos entusiasmados de ter nosso quartinho de volta e queríamos tudo limpo e arrumado o quanto antes!

Vou mostrar como ficou para vocês, mas antes quero mostrar uma outra atividade que fizemos com uma outra parte das coisas das meninas que estava passando da hora de receber um trato: as roupas das bonecas!

Enquanto Valentina e Beatriz estavam na casa de uma amiguinha, a Eduarda quis "brincar" com seu novo esfregador de roupa que é a coisa mais fofa e linda desse mundo! A Smirna tem um capricho especial com tudo que fabrica e o esfregador de roupa não ficou de fora. Pequeno, ideal para as mãozinhas das crianças, ele é de madeira e alumínio, tão gracioso e bem feito que enche os olhos.

Então, preparei todo o concerto. Estendi um barbante entre uma figueira e uma primavera para ser nosso varal, peguei baldes, sabão e pregador de roupas. Que lição fantástica de Vida Prática! Pude perceber em alguns momentos que a Duda imitava meus movimentos, como sacudir a roupa na hora de estendê-la. Ha! E eu achando que estender roupas não mereceria a atenção delas. As crianças observam tudo, os mínimos detalhes, inclusive quando pensamos que não estão olhando! E aprendem!

Foi uma atividade ou brincadeira realmente prazerosa para ela. Que criança não gosta de mexer com água?! Além disso, é uma atividade que exige concentração e trabalha muitos as mãozinhas. A Duda faz um biquinho quando está concentrada, muito engraçado!

Você pode comprar esse mini esfregador de roupas aqui.

bottom of page