top of page

BLOCOS DE MADEIRA PARA LEITURA EM VOZ ALTA


Depois que comecei a seguir o movimento do Homeschooling, fui apresentada a Leitura em Voz Alta de livros mais longos e com menos figuras para crianças pequenas que ainda não sabem ler. Descobrimos um novo universo de livros, tão lindos e encantadores quanto os livros cheios de figura que estávamos acostumados a ler aqui em casa.

Mas esse tipo de leitura não é das mais fáceis para essa faixa etária, quando as crianças mal param quietas para brincar quanto mais para escutar uma história sem muitas ilustrações. Por isso muitas famílias utilizam alguns artifícios para que a criança não se disperse tanto ao ponto de ir embora (hahahaha!).

Um dos recursos que mais uso aqui em casa quando vou ler esses tipos de livros para as meninas, é oferecer os blocos de madeira, como esses da Xalingo, para elas brincarem. Funciona MUITO bem! Além de ser um brinquedo que estimula a criatividade, é silencioso, o que não atrapalha a leitura. Enquanto as crianças se concentram em empilhar os blocos, inevitavelmente escutam a história e, se você fizer uma leitura atraente, elas vão parar para comentar a história! Pode apostar!

Por isso, não deixe de investir seu tempo em momentos como esse. A Leitura em Voz alta é uma das melhores poupanças que você pode fazer pelos seus filhos!

bottom of page