top of page

CLASSIFICAÇÃO COM JOGO DA MEMÓRIA


Minhas meninas montam quebra-cabeças desde muito pequenininhas e elas são realmente craques no negócio, mas só recentemente elas aderiram ao jogo da memória. Nós temos um jogo da memória maravilhoso sobre os bichos do Pantanal da Araquarela que é simplesmente lindo e elas brincam sem parar com ele.

Para mudar a brincadeira um pouco e dar um desafio novo ao jogo, montei essa atividade de classificação do habitat dos animais do Pantanal. As meninas teriam que classificar os animais que vivem no ar, na água e na terra.

Os cartõezinhos escritos ar, água e terra são importantes para a criança ir acostumando com a palavra que descreve o habitat do animal e como as bordas tem codificação por cor, a criança consegue relacionar com a garrafinha sem muitos problemas. Se não conseguir, leia o que está escrito e peça para a criança colocar a baixo da garrafinha.

Usei fita de cetim para separar as colunas de classificação e para a atividade ficar mais organizada.

Alguns animais conseguem viver em mais de um habitat. O Pantanal, por estar grande parte do tempo alagado, exige que os animais terrestres sejam excelentes nadadores e isso sempre rende boas conversas.

bottom of page