top of page

MATEMÁTICA NA PRIMAVERA (DOWNLOAD GRÁTIS)


A criança de Montessori faz uma incrível jornada no que chamamos de "busca pelo dez" e dar uma base forte sobre o entendimento do sistema decimal é uma das melhores coisas que você pode fazer para garantir a mente matemática da criança.

Quando comparo o método Montessori com as formas tradicionais de ensinar eu vejo o quanto há de "decoreba" neste último e o quanto há de raciocínio em Montessori. Uma coisa é a criança "cantar" os números até 40, 60, 80..100! Outra coisa é compreender que aquele símbolo se refere a uma determinada quantidade, sua posição na progressão numérica, par e ímpar... Quero dizer, ambas as formas ensinam, mas eu vejo grandes vantagens na forma de ensinar Montessori.

O jogo de materiais Montessori que "buscam o dez" é simplesmente fantástico e completo. Uma vez dominado pela criança, ela pode seguir tranquila para os decimais.

Entre um material e outro, nós podemos florear um pouco as atividades e trazer temas de interesse da criança ou que fazem parte do seu cotidiano. Eu achei essa atividade fofíssima de números e flores na internet e, como estamos na primavera... As meninas adoraram! Se tiver interesse, só clicar nas imagens para ser direcionada ao site onde encontrei a atividade.

bottom of page