top of page

ALGUNS DOS NOSSOS LIVROS PARA PÁSCOA


Esse final de semana eu aproveitei uma empolgação incomum para organizar os brinquedos e a estante de livros das meninas. Acabei com um saco enorme de brinquedos para doação e esses livros que achei a cara da Páscoa! Fiquei feliz porque se eu não tivesse feito isso, talvez eu nem lembraria de lê-los agora, com o domingo de Páscoa já batendo à porta e por isso achei que seria legal compartilhá-los com vocês!

1. Felpo Filva de Eva Furnari

Felpo Filva é um coelho poeta solitário e pessimista. Um dia decide abrir uma carta toda enfeitada de uma leitora audaciosa, que critica os seus textos, reescrevendo-os com mais alegria. O contato de Felpo com Charlô promove uma surpreendente transformação no poeta, que passa a enxergar a vida com mais doçura. O livro também é interessante porque apresenta vários estilos de texto: poema, carta, fábula até receitas! Indicado para crianças maiores de 6 anos.

2. The Golden Egg Book de Margaret Wise Brow

Livro em inglês que faz parte de uma coleção encantadora de livros com histórias clássicas americanas. Comprei esse livro porque a história e as estruturas frasais são bem simples, o que torna a compreensão do contexto da história mais fácil para as meninas. Um coelhinho encontra um ovo e, ao escutar um pic-pic vindo de dentro dele, faz de tudo para ver o que tem dentro. Será um menino? Outro coelhinho? Um elefante? (e nessa hora eu aproveito para questionar as meninas se nós e esses bichos nascem de ovos). Um livro de ilustrações riquíssimas que fala também de amizade. Recomendado para crianças a partir de 2 anos, ou mais novos se bilíngue.

3. A Vida Íntima de Laura de Clarice Lispector

Para mim, este não é um livro tão fácil de entender. Fala do mistério da vida, de uma galinha das mais simpáticas, feias e burras que alguém poderia conhecer. Mas isso não importa muito, o que vale mesmo é ser bonito por dentro. Laura mostra que, apesar dos seus defeitos tão evidentes, ela se orgulha das qualidades e leva sua vida sem maiores problemas. Detalhes íntimos que só quem aprende observar pode contar. Indicado para maiores de 6 anos.

4. Cadê Você, Coelhinho? Edições Usborne

Livro perfeito para os pequeninos, uma deliciosa brincadeira de esconde-esconde em que a criança é levada a acreditar que encontrou o coelhinho mas na verdade... Ilustrações muito bonitinhas e recortes que deixam este pequeno livrinho bem sensorial e divertido! Perfeito para bebês maiores de 6 meses

5. O Segredo do Coelho de J. A. Rowe

Vovô Coelho acorda apressado e sai correndo pela floresta e mal consegue responder os amigos que perguntam onde ele vai com tanta pressa nesta manhã linda de sol. Este é um livro que chama a atenção mais pelos mistérios escondidos nele do que pela estória em si. Em todas as páginas ilustradas há coelhinhos e ovos escondidos, nem tão fáceis assim de encontrar. Indicado para maiores de 2 anos.

bottom of page